Clique e converse:

A justiça ainda existe!

A justiça ainda existe!

Olá,

Se você chegou até aqui é porque com certeza o título desse post deve ter lhe chamado a atenção, não sei se de maneira positiva, por concordar com o mesmo, ou de maneira negativa, por discordar do mesmo e estar incrédulo com tudo o que se vê acerca da justiça, porém, seja uma situação ou outra, eu Sandro Guidio quero lhe convidar para continuar a ler esse post até o final, tenha certeza você não vai se arrepender.

Sou advogado a mais de dez anos e já há algum tempo tenho percebido o quanto as pessoas ficaram desacreditadas na justiça. E talvez inclusive você que está lendo esse post seja uma delas. E tenha certeza de uma coisa eu não te julgo.

Infelizmente é fato que somos diariamente bombardeados com notícias, casos e histórias que relatam tantos casos de injustiça que fica absolutamente difícil de acreditar na lei e que a justiça existe.

A grande questão é que não vemos nos noticiários, nos jornais, nos rádios, na internet, na televisão as inúmeras decisões positivas, e a justiça sendo feita como por exemplo: pedófilos sendo presos, julgados e condenados, pessoas que foram presas indevidamente sendo libertadas, pensões alimentícias sendo cobradas, alienações parentais sendo combatidas, dívidas cobradas, divórcios ocorrendo a fim de impedir abusos ou até mesmo podendo proporcionar aos casais reconstruir suas vidas e serem felizes novamente, adoções de crianças que ficaram deixadas a sorte do destino, danos materiais, emocionais e psicológicos sendo reparados de uma forma justa e equilibrada, direitos trabalhistas sendo restituídos, trabalho escravo sendo combatido, dentre tantas outras decisões que fazem valer nossa lei.

Mas infelizmente todo esse panorama não é divulgado na mesma proporção e na mesma intensidade como são divulgadas alguns casos que ocorrem que supostamente se compreende ser de injustiça, porque infelizmente notícia boa não vende jornal, não vende anúncio, não rende ganhos financeiros.

Pare agora e pense, quantas vezes você viu nos noticiários, alguma notícia falando que um trabalhador teve os seus direitos reconquistados por conta de uma ação trabalhista, e eu posso te dizer eu já atuei em inúmeras ações trabalhistas em que os clientes receberam valores extremamente expressivos, mas isto você não vê na mídia, mas que um trabalhador foi condenado a pagar multa por litigância de má-fé ou condenado em honorários de sucumbência com certeza você já viu. Outra notícia que com certeza você não ouviu ou leu é falando que um filho após uma prisão indevida, por conta da lei, foi devolvido a seus pais, assim como também não deve ter lido ou ouvido que após a realização de um divórcio o casal passou a ser mais feliz e tiveram a oportunidade de reconstruir as suas vidas.

É possível que nesse exato momento, você tenha se recordado de algum acontecimento que você ou alguém da sua família tenham passado. Um acidente de trânsito, um chefe que lhe tratava mal, horas extras que você fez e não recebeu, uma dívida cobrada indevidamente, uma dívida não paga, uma compra a qual você não recebeu a mercadoria, ou qualquer situação onde você entendeu que os seus direitos não foram respeitados, produzindo em você um sentimento de descrença da justiça.

Porém, o que muitas pessoas não sabem é que ainda há lei, há justiça e você deve acreditar.

A justiça é um direito constitucional e ela acolhe aqueles que precisam, acreditam e a buscam, e, em muitas ocasiões é a única maneira de controlar e restituir aquilo que a natureza humana, afundada pela ganância, não é capaz.

É através da lei que os seus direitos podem ser respeitados e recuperados.

É por intermédio da lei que restituímos aquilo que foi tirado, que reparamos o que foi danificado, que promovemos o equilíbrio e aplicamos a justiça, na sua palavra mais pura.

Por isso eu te digo, acredite a justiça existe e não hesite em busca-la.

 

Abraços

Sandro Guidio

 

Imagem de jessica45 por Pixabay

    Olá!

    Converse com um especialista do escritório Guidio Advogados pelo WhatsApp:

    Especialista em Direito Clique para conversar
    554130580100
    Especialista em Direito Clique para conversar
    554130581990
    Ou clique aqui e ligue para 41 3058-0100.
    ×