Canal Guidio Advogados

Nesta página você terá acesso ao nosso canal de vídeos com conteúdo especializado na área do Direito, ou seja, abordamos informações importantes sobre a legislação vigente, com o objetivo de ajudar trabalhadores e empresas em diversos assuntos relacionados ao ambiente jurídico. Acompanhe os vídeos abaixo e fique informado sobre seus direitos:

Fui demitido! E agora, quais são os meus direitos?

Em virtude das crises, econômica e política, que assolam o Brasil, empresas são obrigadas a rever as políticas internas para sobreviver no mercado corporativo. Estas por sua vez, impactam diretamente o quadro de colaboradores, ensejando uma onda crescente de demissões pelo país. A taxa de desemprego no Brasil continua em alta e atingiu 14,2 milhões de pessoas no 1º trimestre de 2017, de acordo com o IBGE. Este número é 14,9% superior ao trimestre anterior e equivale a 1,8 milhão a mais de desempregados. Com esta crescente onda de demissões, ocorre a grande dúvida: “Fui demitido! E agora, quais são os meus Direitos?”

Com o objetivo de elucidar tal dúvida, o Dr. Sandro Guidio, Advogado e Sócio do escritório Guidio e Corrêa Advogados Associados, com sedes na cidade de Curitiba e São José dos Pinhais, esclarece pontos importantes que ajudarão a elucidar tal dúvida. Aproveite o conteúdo e compartilhe com seus amigos.

Estou próximo a me aposentar e fui demitido! Tenho direitos?

Esta é a grande “DÚVIDA” dos trabalhadores, quando enfrentam uma demissão às vésperas de adquirir o tão esperado sonho da aposentadoria.

Para esclarecer essa dúvida, o Dr. Sandro Guidio, Professor e Advogado Sócio do escritório Guidio e Corrêa Advogados Associados, com sedes nas cidades de Curitiba e São José dos Pinhais, traz mais um vídeo que proporcionará a todos um entendimento mais objetivo sobre o tema.

Como Funciona o Aviso Prévio Indenizado

Quando o empregado é demitido sem justa causa, inúmeros direitos devem ser cumpridos pelo empregador, entre estes, temos o “Aviso Prévio Indenizado”, e com o intuito de esclarecer as diversas dúvidas que cercam este instituto, o Dr. Sandro Guidio, Professor, Advogado e Sócio do escritório Guidio e Corrêa Advogados Associados, com sedes na cidade de Curitiba São José dos Pinhais, vêm esclarecer os principais pontos que norteiam o tema em questão por meio de mais este vídeo.

Férias - Dúvidas e Respostas

As Férias é o momento mais esperado por qualquer trabalhador, independente do cargo que ocupa ou do salário que percebe, é o período em que as energias são carregadas, que desfruta-se de momentos com a família, que se foge da rotina e da correria profissional do dia a dia. Todavia, em que pese ser um instituto a muito tempo implementado nas relações de trabalho, e ser conceituado como o período de descanso anual, que deve ser concedido ao empregado após o exercício de suas atividades laborais por um período de 12 meses, o mesmo ainda é revestido de uma série de dúvidas e incertezas por parte dos trabalhadores.

Neste sentido, e com o objetivo de proporcionar um entendimento mais claro sobre o assunto, o Dr. Sandro Guidio, apresenta mais um vídeo, trazendo uma grande riqueza de detalhes e observações sobre o tema – Férias – Dúvidas e Respostas.

Como Funciona a Pensão Alimentícia?

O tema Pensão Alimentícia sempre vem revestido de uma série de dúvidas, incertezas, discussões e até porque não dizer polêmicas. E com o objetivo de esclarecer alguns pontos, a Drª Camila da Rosa, advogada do Escritório Guidio e Corrêa Advogados Associados, através do presente vídeo, responde dúvidas e questionamentos sobre a Pensão Alimentícia. Confira!

Por que é importante formular um bom contrato de trabalho?

Neste vídeo, o Dr. Sandro Guidio, aborda a importância de formular um bom contrato de trabalho.

3 pontos para evitar ações trabalhistas

Neste vídeo, o Dr. Sandro Guidio, aborda 3 pontos importantes para evitar ações trabalhistas.

Precisa de auxílio Jurídico?

Contate-nos para mais informações.
Scroll Up