Palestra: Como evitar prejuízos com processos trabalhistas e contratos comerciais
In: Eventos e Palestras

Evento beneficente abordará estratégias protetivas de gestão empresarial para pequenas e médias empresas

Há milhares de empresas que investem muito tempo e dinheiro para organizar vários procedimentos dentro da empresa, porém, devido a vários fatores, acabam cometendo alguns erros que podem corroer seus lucros por causa de processos trabalhistas e/ou práticas contratuais.

Em virtude da crise que assola o Brasil, empresas são obrigadas a rever as políticas internas para sobreviver no mercado corporativo. Estas por sua vez, impactam diretamente o quadro de colaboradores, ensejando uma onda crescente de demissões pelo país. Com as demissões, nasce a hipótese dos processos trabalhistas. São eles, um dos grandes causadores dos pesados custos para muitas empresas.

Pensando nisso, a CETREC estruturou um Evento Beneficente focado em ajudar o pequeno e médio empresário a blindar seu negócio e evitar custos, principalmente neste momento de crise. Serão apresentadas estratégias de gestão empresarial que auxiliarão os empresários e gestores presentes no evento, a otimizar seus processos internos e impedir gastos desnecessários. O evento abordará os seguintes temas:

10 Erros que Podem Levar Sua Empresa a Sofrer Processos Trabalhistas

O Brasil é o país recordista mundial em processos trabalhistas e responsável por 80% de todas as ações do planeta. Existem 100 milhões de ações trabalhistas de ex-empregados contra empregadores em tramitação no país. Esse número equivale a mais da metade de toda a população brasileira apta ao trabalho.

Só em 2016, foram registradas mais de 3.000.000 de novas ações, um número 50 vezes maior que a média mundial. São 11.000 novas ações trabalhistas por dia. De acordo com José Pastore, especialista em relações do trabalho há mais de 40 anos e professor na área pela USP, nos Estados Unidos o número de processos não passa de 75 mil; na França, as ações chegam a 70 mil; no Japão, são apenas 2,5 mil, enquanto no Brasil temos de 3.000.000 a 4.000.00 dependendo do ano.

Este tema irá mostrar os 10 erros que podem levar sua empresa a sofrer processos trabalhistas e como não cometê-los. O objetivo é fornecer um conhecimento pouco explorado pela maioria das empresas, antes que seja tarde.

Abordagem Prática Sobre Contratos De Fornecimento De Produtos e Serviços

Vivemos em uma sociedade cada vez mais preocupada com suas obrigações e seus deveres. Surge então, a necessidade de firmar por escrito as combinações formuladas, para que as relações pessoais e comerciais sejam garantidas contratualmente com condições acordadas e cumpridas entre as partes, oferecendo segurança aos contratantes, de maneira especial em casos de descumprimentos.

É comum ainda encontrar quem dispense a confecção de um contrato sob os mais diversos argumentos, entre eles: “Eu confio nesta pessoa, o contrato é mera formalidade”, “É um simples contrato de serviços, não precisa ser assim tão detalhado” ou “Já fiz vários negócios antes e nunca tive problemas”. Verifica-se que, quem realmente tem boa-fé, contrata por escrito, por não ter problemas para cumprir o combinado.

Nesta parte do evento, teremos uma palestra que abordará boas práticas na elaboração de contratos para fornecimento de produtos e prestação de serviços. Ter um padrão deste documento para cada tipo de negócio, garante mais segurança tanto para quem fornece quanto para quem contrata.

Palestrantes Especialistas

O evento contará com a presença dos seguintes especialistas:

  • Sandro Jung Guidio – Pós Graduado em Direito e Processo do Trabalho; MBA em Administração e Marketing; Graduado em Direito e Administração de Empresas; Técnico em Hotelaria e Administração; Advogado sócio do Escritório de Advocacia Guidio & Corrêa Advogados Associados; Gestor de Empresas a quase 30 anos; Professor da CETREC Cursos e Consultoria, do Curso Ordem Mais Cursos e Concursos, da Instituição Fundacem e do Curso Centro Europeu; Participou de inúmeros cursos e congressos de aperfeiçoamento e especialização nas áreas do Direito, Administração e Marketing; É palestrante em diversas instituições de Curitiba, sobre temas relacionados às Áreas do Direito e da Administração.
  • Camila da Rosa – Pós-Graduanda em Direito Penal e Processo Penal; Graduada em Direito pela Universidade da Região de Joinville (UNIVILLE); Participou de cursos e congressos de aperfeiçoamento em Direito Civil, Criminologia e Direito Penal.

Você é Nosso Convidado!

Convidamos você para para participar deste evento exclusivo, sem qualquer custo monetário de inscrição. Além de fornecer um rico conteúdo às empresas, o evento também ajudará 02 (duas) instituições filantrópicas. A seguir, veja os detalhes da realização:

  • CETREC – Centro de Estudos Eventos Treinamentos Cursos e Consultoria;
  • Data e Horário – Terça-feira, 19 de setembro de 2017 – 19h30min às 21h30min;
  • LocalFunpar – Fundação de Apoio da Universidade Federal do Paraná, situada na Rua João Negrão, 280, Centro, Curitiba;
  • Estacionamento – Estacionamento Reginaldo – Rua João Negrão, 424, Centro, Curitiba – Fone: (41) 3324-0201 (Custo por Período);
  • Inscrição Solidária – 01 lata de leite em pó, ou 01 pacote de fralda, ou 01 kg de alimento (arroz, açúcar, feijão, farinha de trigo).

O evento ajudará as seguintes instituições:

  • Lar Moises – Atende crianças de até 12 anos com direitos violados ou em situação de risco – larmoises.org.
  • Lar Amor Real – Abriga crianças abandonadas ou em situação de risco – laramorreal.org.br.

Inscrições Limitadas

As vagas são limitadas e estarão sujeitas à disponibilidade. Confirme sua presença através do formulário abaixo:

Inscreva-se Já!

cetrec.com.br

Scroll Up